Skip to content

“Keep Calm” Bali | Indonesia #2

“Keep Calm..” Bali | Indonésia #2

A Nick´s Pension, alojamento em Ubud, foi de encontro às expectativas. O quarto tinha vista para um quintal de arrozais que, à noite, virava a sinfonia de Beethoven dos bichinhos rastejantes. É uma entrenhação selvágica total, especialmente quando se vai ao WC para a “meditação orgânica” do dia e um ser verde fita-nos lá de cima. Aí, há que lembrar que uma jornada fora da zona de conforto requer o ultrapassar de algum medo, por mais pequeno e peganhento que ele seja. Posso dizer que, no final, já tomava banho alegremente com estes bichos pregados no teto. Keep calm, you´re in Bali!

Bali Nick´s Pension Bali Nick´s Pension Bali Surroundings

No meio de toda aquela Arca de Noé anfíbia, destaque para o Gecko, um bichinho carismático de cordas vocais afoitas que repete as sílabas pelo qual é intitulado: Ge(agudo)cko(grave). O bichinho não é mau e gosta de exemplares que chupam o sangue, poupando-nos tempo, repelente e paciência. Tive tentada em o aniquilar toda a vez que me despertou do sono de beleza balinês. No entanto, creio que me esperava um caldeirão no inferno. É que Bali é um sítio tão zen e harmonioso que é impensável sequer espezinhar uma barata. Depois, desconhecia-lhe o tamanho real, as suas potencialidades e confesso que a chinfrineira impunha respeito. No entanto, o Gecko não passa de mais um anfibiozito que se encaixa no ditado português “cão que ladra, não morde.”

O pequeno almoço era tostas, panquecas, fruta e chá. O staff luzia os dentes em saudações emanando bondade e boas energias.

Bali Welcomes You Bali Free Wifi

A comida era condimentada em especiarias entre o doce e o picante. Os pratos mais requisitados foram Sate Attan e Nasi Goreng.

DSC00454 Bali Landscape

Bali Landscape Bali Tea Time

Ubud é magnífico. A arquitetura balinesa compreende cores escuras de rocha vulcânica e nasce musgo em todas as frestas. O resultado é um padrão de várias tonalidades de verde numa pradaria urbana que envolve toda a cidade, incluindo as estátuas e estatuetas erguidas, todas empiriquitadas com flores ou oferendas.

 Bali details Bali Girls Bali details

Statue Ubud Bali Bali Temple

 Bali Coq Bali kitties

Alguns templos são feitos em rochas, um hino à sustentabilidade e ao aproveitamento de espaços. É o caso do templo Tanah Lot (foto em baixo). Porque não aproveitar um rochedo para adorar os deuses ao invés de erguer um mausoléo?

DSC00208

Das actividades que exerci destaque para o rafting. Rochedos cobertos em tons de verde esmeralda e alface num imenso pantanal balinês. Outra vez a cair o carmo e a trindade, mas isso foi um bónus ao espetáculo natural.

Bali Rafting Bali Rafting

Outro momento marcante foi subir um vulcão em trekking noturno até romper o dia. Tivemos direito a café e panquecas de banana antes da partida e conhecemos outros 3 viajantes, todos viajavam sozinhos. Fascina-me as pessoas que viajam sozinhas. Eu prefiro ir acompanhada da cumplicidade de bons compinchas, onde os momentos serão histórias imortalizadas quando o tempo se fizer pesar sobre uma bengala.

DSC00487

A vista do topo deixou-nos em estado asmático, em oração com a mãe natureza por tamanha oferenda para os olhos. O trunfo do esforço físico, a recompensa de estar a pé desde as duas manhã para assistir ao nascer de mais um dia.

Bali Night Trekking Bali Trekking Sunrise

Bali Trekking Sunrise Bali Trekking Sunrise

Bali Trekking Sunrise Bali Trekking Sunrise

Cereja no topo do bolo foi o segundo pequeno almoço – sandes de banana com café.

Bali 2nd Breakfast Bali Coffee

Diz-se que a descer todos os santos ajudam, mas ali também ajudaram os pedregulhos que escorregavam em cada passo mal calculado. Um dos guias locais teve o desplante de me dizer que se usasse as minhas pseudo-botas de trekking da Decathlon perdia o equilíbrio. Ele usava chinelos. Top. Keep Calm, you´re in Bali.

Bali Going Down Bali Going Down

Bali ppl Bali Rice fields

Seguimos para Padang para apanhar um barco para as ilhas Gili – 3 ilhas a uma hora de Bali. Depois de toda a estafa tudo o que apetecia era um barco cheio de turistas alcoolicamemte alterados e de hormonas em riste. Keep Calm, you´re almost 28 and still in Bali!

Continua..

Até já,

Maria Bonifácio Lopes

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: