Skip to content

Spa by Clarins | Mauritius

Situada no Oceano Índico, a cerca de 6 horas de avião do Dubai, a ilha Maurícia é um cenário paradisíaco. Água azul turquesa, quilómetros de areal branco, paisagem e clima tropical – ideal para os amantes de sol e praia.

Felizmente, a companhia aérea para o qual trabalho tem dois voos diários para a Maurícia, o que me permite visitar esta ilha de quando em vez.

Ficamos hospedados no Shandrani Resort & Spa, um resort “paradisiacamente” pitoresco, perto do aeroporto.

Shandrani Spa & Resort Shandrani Spa & Resort

Para além dos jardins bonitos, as atividades aquáticas e as praias, há um espaço, no resort, que nunca dispenso uma visita – o Spa by Clarins. Não sou uma frequentadora assídua de spas, mas este é uma exceção e uma prioridade. Não só pela qualidade dos tratamentos, mas pelo espaço em si.

Spa by Clarins Mauritius

Spa by Clarins Mauritius Spa by Clarins Mauritius

Spa by Clarins Mauritius

É maioritariamente ao ar livre, permitindo ao cliente uma fusão imediata com a natureza. As “cabines” onde são feitos os tratamentos, são também ao ar livre e a envolvência não podia ser melhor: a brisa, o restolho dos arbustos, o cantar dos pássaros, o silêncio. Ingredientes perfeitos para o verbo relaxar.

Spa by Clarins treatment cabin

  Spa by Clarins treatment cabin Spa by Clarins treatment cabin

Para além das árvores e palmeiras, o Spa by Clarins, apresenta uma variedade de flores exóticas – Hibiscus e Frangipanas – que emanam fragrâncias agradáveis e dão um toque tropical.

Hibiscus frangipani

Outra instalação que adoro é o banho turco ou hammam. Esta sala emana vapores que trazem inúmeros benefícios à saúde. Para além de reduzir gorduras e toxinas, relaxa os músculos e ajuda no tratamento de rinite e sinusite. Como padeço destes dois problemas, gosto de lá passar umas boas “temporadas”.

Spa by Clarins Hammam Spa by Clarins

É a Clarins que “apadrinha” este espaço. Há uma variedade de tratamentos à escolha. Desde uma simples manicure ou pedicure, limpezas faciais até às mais variadas massagens. Podem ser feitas individualmente ou a dois, para “apimentar” o tratamento com a cara-metade.

Spa by Clarins Cabin for 2

Brevemente falarei sobre os diferentes tratamentos, incluindo o que mais gosto de fazer. Por enquanto deliciem-se com as fotos de um dos sítios mais relaxantes que visitei.

 Spa by Clarins - refreshments Refreshments - Spa by Clarins

Spa by Clarins DSC07748

 Spa by Clarins Mauritius Spa by Clarins Mauritius

Frequentam Spas? Que tratamentos preferem?

Maria Bonifácio Lopes

One Comment

  1. António Lopes António Lopes

    Rejuvenesce-se só de apreciar as fotografias desse Spa.
    O que acontecerá depois dos tratamentos?
    Bjo.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: